terça-feira, 19 de abril de 2011

Vaticano: Papa convida cristãos a prepararem ressurreição de Jesus

Bento XVI lembra aniversário do acidente que vitimou Lech Kaczinski, presidente da Polónia

Cidade do Vaticano, 10 abr 2011 (Ecclesia) – Bento XVI convidou hoje os cristãos de todo o mundo a preparar a celebração da ressureição de Jesus, alertando para a “morte espiritual, o peado”.
Falando na recitação dominical da oração do Angelus, que juntou milhares de pessoas na Praça de São Pedro, Vaticano, o Papa afirmou que “Cristo destrói o muro da morte” e que nele “habita a plenitude de Deus, que é vida, vida eterna”.
“A morte representa para nós uma espécie de muro, que nos impede de ver os outros, no entanto, o nosso coração ultrapassa esse muro e, mesmo que não possamos conhecer o que ele esconda, conseguimos pensá-lo, imaginá-lo, exprimindo com símbolos o nosso desejo de eternidade”, declarou.
Bento XVI disse que “Cristo morreu” para “vencer” a morte espiritual do pecado e que a sua ressurreição “não é um regresso à vida precedente, mas a abertura de uma realidade nova”.
Em espanhol, o Papa aludiu às próximas celebrações da Semana Santa, que se iniciam a 17 de abril, as mais importantes do calendário litúrgico seguido na Igreja Católica.
“Peçamos à Virgem Maria que nos ajude no nosso caminho de preparação spiritual, para que, através da oração, as obras de caridade e a penitência quaresmal, possamos participar frutuosamente na Páscoa daquele que é a vida e a ressurreição”, indicou.
Com os peregrinos polacos presentes no Vaticano, Bento XVI evocou o primeiro aniversário de catástrofe aérea que vitimou Lech Kaczinski, presidente da Polónia, considerando o acidente como “dolorosa experiencia”.
“Uno-me a vós nesta oração particular da vossa nação”, disse, antes de se despedir dos presentes.
OC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário